Qatar Airways recebe prêmio de Companhia Aérea do Ano de 2022 pelo Skytrax

Imagem: Qatar Airways

No mesmo ano em que comemora seu 25º aniversário, a Qatar Airways acaba de ser nomeada pela sétima vez a “Companhia Aérea do Ano” pela Skytrax. Em um evento em Londres na manhã de hoje (23), a companhia aérea também levou para casa três prêmios adicionais, incluindo “Melhor Classe Executiva do Mundo”, “Melhor Refeição em Lounge de Classe Executiva do Mundo” e “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”.

A Qatar Airways foi nomeada “Companhia Aérea do Ano” em 2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e agora em 2022.

O aeroporto e hub principal da Qatar Airways, o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar, também foi eleito este ano como o “Melhor Aeroporto do Mundo”, levando para casa o prêmio pela segunda vez consecutiva.

A cabine premium da companhia aérea, o Qsuite , foi eleita a “Melhor Classe Executiva do Mundo” pelo sexto ano consecutivo, enquanto o lounge Al Mourjan foi reconhecido pela excelente culinária, sendo premiado como a “Melhor Sala de Jantar de Classe Executiva do Mundo”.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Ser nomeada a ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’ sempre foi um objetivo quando a Qatar Airways foi criada, mas ganhar o título pela sétima vez e receber três prêmios adicionais é uma prova de todo o trabalho duro de nossos funcionários incríveis. Nossa dedicação e motivação contínuas são para garantir que nossos passageiros tenham a melhor experiência possível ao voar com a Qatar Airways. Ganhar esses prêmios no mesmo ano em que comemoramos nosso 25º aniversário é ainda mais gratificante e quero agradecer, sinceramente, a todos os passageiros que votaram na gente. O apoio de cada um nos leva a maiores conquistas todos os dias, valorizamos a lealdade e pretendemos criar memórias de vida quando você voa com a Qatar Airways.

A premiação, também conhecida como o Oscar da indústria da aviação, contemplou os 12 meses de setembro de 2021 a agosto de 2022, período em que a Qatar Airways operou para mais de 150 destinos, com mais de 14 milhões de votos elegíveis contabilizados. A companhia aérea também se tornou a primeira a receber a classificação de segurança contra a covid-19 da Skytrax em janeiro de 2021.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Crianças descobrem a aviação durante visita guiada no aeroporto de Vitória

0
Chegar ao aeroporto, conversar com pilotos, conhecer um avião. A turma do grupo 6B do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei)