Início Empresas Aéreas

Qatar Airways suspenderá cerca de 20 rotas para atender a demanda da Copa do Mundo

Airbus A350-900 da Qatar Airways

A Qatar Airways será forçada a suspender entre 15 e 20 rotas em novembro e dezembro para liberar capacidade para a Copa do Mundo da FIFA, quando centenas de milhares de torcedores de futebol desembarcarão em Doha para a competição de um mês. Ao reduzir temporariamente os voos para vários destinos, a Qatar poderá se concentrar no transporte de torcedores dos principais mercados da Europa, América do Sul e Estados Unidos.

Os novos planos para o fim do ano foram anunciados pelo executivo-chefe da Qatar Airways, Akbar Al Baker, durante uma coletiva de imprensa no último dia da Assembleia Geral Anual (AGM) da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Além de suspender algumas rotas ainda não elencadas, a Qatar Airways também planeja pedir às companhias aéreas nas quais comprou participações acionárias que ajudem a aumentar a capacidade para atender a alta demanda de passageiros. Uma das empresas podem incluir a Cathay Pacific, na qual a companhia aérea do Catar possui uma participação de 10%.

“Neste momento, estamos sacrificando a rede da Qatar Airways por um período de 30 dias”, disse Al Baker na conferência nesta terça-feira (21). “Há uma corrida tão grande durante a Copa do Mundo da FIFA – temos que reestruturar bancos inteiros de serviços da Qatar Airways para acomodar todas as outras companhias aéreas que querem vir”.

A Copa do Mundo da FIFA está marcada para acontecer entre 21 de novembro e 18 de dezembro – muito mais tarde no ano do que o tradicional, porque a ideia de jogar no calor escaldante do verão do Catar foi rapidamente rejeitada.

Leia mais:

Sair da versão mobile