Qatar Airways vai longe e deve lançar as suas famosas suítes privativas no Boeing 737 MAX

Boeing 737 MAX 10 – Imagem: Boeing
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Com a chegada do Boeing 737 MAX, a Qatar Airways inovará e apresentará uma nova classe executiva para rotas de curta e média distância. Nele, a companhia aérea do golfo oferecerá pequenas suítes a bordo, assim como já oferece em suas grandes aeronaves.

Inicialmente, esse produto seria oferecido em aeronaves A321neo. No entanto, o pedido, que havia sido feito cinco anos atrás, foi cancelado pela Airbus em meio às disputas comerciais ferozes das duas empresas. O que se sabia, no entanto, é que, em comparação, com a versão dos jatos de longo curso, a “mini Q-Suite” não deveria ter a porta deslizante.

Como o contrato para o A321neo naufragou, a empresa árabe encomendou jatos Boeing 737 MAX 10 em substituição, sendo esse o maior jato de corredor único da Boeing, ainda em processo de certificação junto ao regulador americano. Junto com essa novidade, também vêm novos planos.

Comparado com a versão planejada para o A321neo, os Boeings 737 MAX poderiam até ter um upgrade, que seria uma suíte privativa, ainda sem a famosa “porta de correr”, mas com alguma privacidade extra, além de todos os assento terem acesso ao corredor e se converterem em um sofá-cama.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Se a Qatar avançar com esse plano, será um produto completamente inovador para aeronaves de um corredor. E, conforme relata o Executive Traveler, a “mini QSuite” não será um desenvolvimento interno completo, mas deverá ser baseada em um produto existente de um fornecedor. Detalhes ainda serão divulgados.

Em seus Airbus A320 e A321 atuais, a Qatar Airways oferece alguns assentos executivos com encostos reclináveis, alguns com assentos que podem ser convertidos em cama. O que todas as configurações têm em comum, no entanto, é que elas estão em um arranjo 2-2. Isso significa que o passageiro da janela precisa passar por cima do passageiro do corredor para ir ao banheiro, por exemplo.

Já no Boeing 737 MAX 10, segundo confirma Akbar al Baker, CEO da empresa, cada assento terá acesso ao corredor e se converterá em uma cama. Além disso, ao contrário dos Qsuites altamente conceituados, os assentos não terão portas, mas sim algo muito semelhante, com alguma privacidade.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

FIDAE ressalta as apresentações da Esquadrilha da Fumaça, do Brasil, e...

0
As esquadrilhas realizarão acrobacias de alto nível na Exposição Aeroespacial com a maior história e reconhecimento da América Latina.