Início Empresas Aéreas

Qatar corta voos para 18 lugares que não gostam muito de futebol

A Qatar Airways está diminuindo voos para 18 destinos temporariamente, numa decisão tomada para abrir espaço para voos que transportarão os cerca de 1,2 milhão de turistas que chegarão ao país para a Copa do Mundo de 2022, agendada para iniciar em 20 de novembro.

Os destinos na Ásia, em países com menos apelo ao futebol, foram os mais afetados. Lugares como Paquistão, Nepal, Bangladesh e Índia estão tendo frequências de voos reduzidas. Em conversa com a imprensa, o CEO da empresa, Akbar Al Baker disse que as mudanças são uma mistura de reduções de voos e pausas temporárias no destino.

“Reduzimos e nos retiramos de 18 destinos para abrir espaço no aeroporto internacional de Hamad para trazer fãs”, disse ele. 

Enquanto isso, o Catar está restringindo a entrada de não-cidadãos e residentes entre 1º de novembro e 23 de dezembro àqueles que possuem um ingresso que lhes permite entrar nos estádios. A entrada com vistos regulares de turista e outros vistos será retomada em 23 de dezembro.

No período da Copa, o antigo aeroporto de Doha também será aberto para dar conta do fluxo de aviões. Além disso, voos de traslado para países na região serão colocados, para que muitos viajantes apenas cheguem ao Catar no dia do jogo e vão embora após a partida.

“Nossa prioridade não é a rede da Qatar Airways, mas dar acesso a todos os países participantes e trazer um grande número de passageiros”, disse Al Baker.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile