Qatar é a primeira aérea a oferecer entretenimento de bordo 100% sem toque

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Qatar Airways é a primeira companhia aérea global a oferecer aos passageiros 100% da tecnologia Zero-Touch para seu sistema de entretenimento a bordo Oryx One em toda a frota de A350.

A tecnologia Zero-Touch, introduzida em parceria com o sistema Thales AVANT IFE, permitirá que os passageiros do A350 emparelhem seus dispositivos eletrônicos pessoais (celular, por exemplo) com sua tela no encosto do assento, conectando-se ao wi-fi “Oryxcomms” e digitalizando um QR código exibido na tela. 

Eles podem então usar seus dispositivos para navegar por mais de 4.000 opções do sistema de entretenimento de bordo da companhia aérea. O programa escolhido passará na tela do encosto do assento, sem que o passageiro precise tocar na tela.

A Qatar Airways também deve se tornar uma das primeiras companhias aéreas a oferecer aos passageiros a opção de emparelhar seus fones de ouvido bluetooth pessoais com o sistema de entretenimento.

O CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, disse: “Como líder do setor na luta contra o COVID-19 e a primeira companhia aérea global a alcançar recentemente uma classificação de 5 estrelas no Skytrax Airline Safety Rating, a Qatar Airways está empenhada em garantir os mais altos padrões de segurança e higiene a bordo de suas aeronaves em todos os momentos. A introdução da tecnologia Zero-Touch é um passo importante para elevar nossas já rigorosas precauções, limitando a superfície de contato e prevenção de qualquer possível propagação de infecção a bordo”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Médicos fazem história com primeiro transplante onde um coração cruzou o...

0
Médicos conseguiram um feito histórico ao realizar o primeiro transplante de coração humano no qual o órgão doador foi transportado