Qatar e British Airways concluem o maior acordo conjunto de companhias aéreas do mundo

A Qatar Airways e British Airways emitiram uma nota, na manhã desta segunda-feira (26), em que informam que concluíram a última fase da expansão de sua parceria, que visa oferecer conectividade global entre mais países, mais do que qualquer outro negócio conjunto de companhias aéreas mundo afora.

Em sua última etapa, as companhias aéreas adicionaram 42 novos países à sua rede compartilhada. Com isso, os clientes agora se beneficiarão de mais opções de preços e horários, com opções de voos diretos e conexões via hubs em Londres e Doha. Tudo isso faz parte do plano da Qatar Airways e da British Airways de “Move Further Together”, aprimorando a rede conjunta e oferecendo aos passageiros o melhor de ambas as companhias aéreas.

A expansão permitirá viagens de conexão em passagens únicas por Doha e Londres, elevando o número total de destinos atendidos pelas duas companhias aéreas para 185 em mais de 60 países. 

“As redes complementares acessam exclusivamente dezenas de países que nenhuma outra aliança ou negócio conjunto oferece. A parceria também garante acesso a mais cidades ao redor do mundo do que nunca, continuando a apoiar o comércio global, turismo, investimento e conexão cultural”, disse a nota conjunta das empresas.

“Além disso, os clientes terão mais liberdade para interagir com os programas de fidelidade de ambas as companhias aéreas, ganhando e gastando Avios, sua moeda comum. Os clientes podem vincular suas contas Qatar Airways Privilege Club e British Airways Executive Club para transferir Avios entre as duas e combinar saldos para reivindicar prêmios oferecidos por cada programa. A colaboração também oferece acesso a lounges exclusivos da companhia aérea e cabines para todos os orçamentos e necessidades, incluindo a nova Club Suite da British Airways e a premiada Qsuite da Qatar Airways”, segue a nota.

As redes das empresas já estão quase todas interconectadas. A cooperação em um pequeno número de rotas continua sujeita a autorizações regulatórias pendentes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias