Está a caminho do Brasil o Airbus A321neo dos Açores que é um verdadeiro QR Code voador, e para uma missão especial: resgatar cidadãos do Cabo Verde presos no Brasil após o governo de Cabo Verde impedir todos os voos internacionais.
A aeronave que pertence à companhia aérea portuguesa Azores Airlines (SATA) é do modelo Airbus A321neo. A sua pintura se destaca em qualquer aeroporto por ter um QR Code (espécie de código de barras) gigante na fuselagem.
Ao apontar qualquer smartphone moderno para este código, a pessoa é redirecionada para o site da companhia que destaca as belezas do Arquipélago dos Açores, que foi formado por vulcões e é considerado um local paradisíaco no meio do Atlântico Norte.
O jato que vem para o Brasil tem o nome de batismo Magical e está na cor azul. Ele decolou às 13h26 da Ilha do Sal, em Cabo Verde, e está indo para Fortaleza, onde deve pousar próximo das 15h00 no horário local.
Para acompanhar o A321neo de matrícula CS-TSH basta clicar aqui. A aeronave tem decolagem prevista para a Ilha do Sal às 19h55 com o número de voo S4 6844, mas o voo pode sofrer antecipação ou atraso no horário da partida.
O motivo deste voo é a repatriação de 168 cidadãos de Cabo Verde, que não conseguem sair do Brasil após a suspensão dos voos da Cabo Verde Airline devido a crise do Coronavírus.
Colaborou Gustavo Braga com informações e fotos