Quadrimotor Airbus A340 encontra nova casa e nova vida em empresa aérea maltesa

A Airhub Airlines Malta, empresa do grupo Airhub Aviation, está pronta para iniciar as operações com um jato de fuselagem larga após o registro do seu primeiro Airbus A340-300 (9H-ZMK). Embora tivesse 296 assentos, o jato fabricado em 2005 foi adaptado e realizará operações de voo de carga no início de novembro.

“As aeronaves de corpo largo serão usadas principalmente para o transporte de carga em rotas de longo curso, incluindo destinos na Ásia, Oriente Médio e Europa. Esta adição nos permitirá atender às necessidades da indústria para operações de carga e fornecer serviços que estão em alta demanda em todo o mundo”, comenta Haris Coloman, gerente geral da Airhub Airlines Malta.

Além do A340, a Airhub Airlines já opera três aeronaves Airbus A32. A segunda aeronave A340 está passando por procedimentos de registro e será apresentada com o registro 9H-HOP no próximo mês. A empresa planeja adicionar até 6 aeronaves wide-body até o final do ano.

O grupo Airhub Aviation, com sede em Malta, reúne cinco empresas especializadas em diferentes áreas da aviação. Os membros da equipe da Airhub Aviation são especialistas reconhecidos em ACMI, fretamento de passageiros e operações de carga, gerenciamento de aeronaves, treinamento de aviação, serviços de recrutamento e MRO.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias