Quais empresas aéreas oferecem as 20 melhores Classes Econômicas do mundo: Skytrax

Um dos prêmios anunciados no Skytrax World Airline Awards 2022 foi o de melhor Classe Econômica do mundo. Enquanto muito destaque é dado para os serviços Premium (como as Classes Executiva e Primeira), onde as empresas se empenham em entregar uma experiência irresistível, pouco se fala sobre as classes econômicas das aeronaves, onde 80% das pessoas viajam.

Pensando nisso, o AEROIN buscou na lista deste ano a classificação das melhores Classes Econômicas do mundo que, embora não sirvam caviar ou tenham um cardápio personalizado, ainda oferecem uma boa experiência a quem viaja.

A nível global, a grande vencedora desta categoria foi a estatal emiradense, Emirates, que proporciona uma experiência única na classe econômica. Completam o pódio das três melhores a Qatar e a Singapore. Com as asiáticas liderando o ranking, a classificação deste ano foi:

1. Emirates
2. Qatar Airways
3. Singapore Airlines
4. ANA All Nippon Airways
5. Japan Airlines
6. Qantas
7. Cathay Pacific
8. Turkish Airlines
9. Air France
10. Virgin Atlantic
11. Hainan
12. Delta Air Lines
13. Gulf Air
14. Korean Air
15. Eva Air
16. British Airways
17. Asiana
18. Thai Airways
19. Garuda Indonesia
20. Vistara

Na América do Sul, por sua vez, a ganhadora foi a Latam Airlines.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Recém-eleito melhor DJ do mundo, holandês voa e pilota um caça...

0
O DJ holândes Martin Garrix, que foi eleito novamente como melhor do mundo, teve a oportunidade de pilotar um caça F-16 nos EUA.