Início Mercado

Quais os voos mais curtos e os mais longos de cada empresa aérea brasileira

Em um país de tamanho continental como o Brasil, é natural que as rotas aéreas sejam as mais variadas possíveis, com características das mais diversas. Recentemente, o Ministério do Turismo fez uma análise para apurar quais os voos mais longos e mais curtos de cada empresa aérea no atual momento da aviação brasileira.

O resultado da análise foi o seguinte:

Atualmente, na Gol Linhas Aéreas, um voo que liga Porto Alegre (RS) à Fortaleza (CE) é considerado o mais longo da empresa. Ao todo, a viagem dura 4 horas e 25 minutos e possui distância de 3.193 km. Com relação ao mais curto, a companhia realiza a ligação entre Brasília (DF) e Goiânia (GO) em cerca de 26 minutos, totalizando uma distância de 163 km.

Já a Azul Linhas Aéreas tem no voo Porto Alegre (RS) – Recife (PE) o mais longo de sua malha aérea. São 4 horas e cinco minutos de duração para percorrer 2.978 km de distância entre as duas capitais. Na contramão, um voo que liga Porto Trombetas (PA) à Oriximiná (PA) é o mais curto da empresa. São percorridos 68 km em apenas 25 minutos.

Partindo do aeroporto de Guarulhos, um voo da Latam para Rio Branco (AC) é considerado o mais longo da empresa aérea. Ao todo, são 4 horas de viagem para os passageiros que embarcam neste voo. A distância que liga o terminal paulista à capital acreana é de 3.150 km. Já o mais curto, também, é o que liga Brasília (DF) à Goiânia (GO). A companhia leva 26 minutos para percorrer a distância entre as duas capitais da região Centro-Oeste.

Nota: embora o Ministério do Turismo tenha informado 50 minutos para o voo mais curto da Gol e 20 minutos para o mais curto da Latam, ambos na mesma rota, o tempo real do trajeto é de cerca de 26 minutos para os serviços das duas, conforme dados das plataformas de rastreamento online.

Com informações do Ministério do Turismo

Leia mais: