Início Empresas Aéreas

Quantos aviões são necessários para levar 247 cavalos Olímpicos até Tóquio?

Foto: Emirates

Nada menos do que 247 cavalos embarcarão à Tóquio para participarem das competições de hipismo dos Jogos Olímpicos. O transporte dos animais ficou a cargo da Emirates SkyCargo, a divisão de frete aéreo da Emirates, que se diz pronta para operar oito voos fretados especiais usando aeronaves Boeing 777-200F.

O primeiro voo, com 36 cavalos, já pousou em Tóquio e, nos próximos dias, mais sete operações como essa se sucederão, até que todos os animais estejam no local de competição.

Para garantir um transporte tranquilo e que cumpra com os regulamentos estabelecidos por autoridades nacionais e internacionais sobre transporte de animais vivos, incluindo os regulamentos de Animais Vivos da IATA (LAR), a transportadora contratou Peden Bloodstock, especialista internacional em transporte de cavalos.

Durante os voos, os cavalos serão acomodados confortavelmente em baias especialmente projetadas. Além disso, 59 cavalariços (pessoa que cuida de cavalos) também voarão com os animais nos oito voos para garantir que os cavalos sejam bem cuidados e alimentados durante a viagem de Liege, na Bélgica, a Tóqui, com uma breve parada em Dubai. 

Ao todo, a Emirates transportará também 20 toneladas de comida e bebida para os cavalos, juntamente com 100 toneladas de equipamentos especiais. Depois da competição, outros oito voos farão o caminho de volta.

Informações da Emirates

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile