Início Empresas Aéreas

Quatro aviões Embraer 190 são alocados em Darwin e Grupo Qantas rasga elogios ao jato

Embraer 190 – Imagem: Embraer

O Grupo Qantas está baseando pelo menos quatro Embraer E190 no aeroporto da cidade de Darwin e fazendo grandes elogios aos aviões brasileiros. Eles servirão rotas domésticas em toda a Austrália pela QantasLink, subsidiária regional do Grupo, e voarão também para o primeiro destino internacional da subsidiária: Díli, no Timor-Leste.

Os interiores dos jatos E190 foram configurados nas cores da Qantas e têm até 97 assentos distribuídos em uma configuração de duas classes.

O primeiro E190 voou de Brisbane para Darwin nesta última segunda-feira, dia 14 de fevereiro, a tempo de um evento de mídia local nesta terça, 15, com a presença do CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, e do ministro-chefe do Território do Norte, Michael Gunner.

As aeronaves são operadas pela Alliance Airlines, que tem um contrato de três anos para operar 10 aviões E190 para o Grupo Qantas como parte de uma iniciativa para aumentar as conexões e horários entre capitais menores e centros regionais.

O alcance de 5 horas do E190 permite que a Qantas adicione mais frequências em rotas existentes e adicione novos voos sem escalas em mercados que não são viáveis ​​com aeronaves maiores.

Entre os novos serviços com o jato brasileiro estarão ligações sem escalas entre Darwin e Canberra, Cairns e Townsville. Eles também serão usados ​​para fornecer voos permanentes durante todo o ano para Díli, uma importante rota de passageiros e carga.

Joyce disse que “o E190 é uma aeronave fantástica e as novas rotas e frequências que eles suportam significam que Darwin está melhor posicionada para aproveitar o retorno do turismo doméstico e viagens de negócios. Os E190 tornarão mais fácil voar diretamente entre Darwin e outros destinos turísticos populares, incluindo Alice Springs.”

Os E190 já vêm melhorando a conectividade regional desde que começaram a voar com a Alliance Airlines. De acordo com Joyce, “o E190 nos permite melhorar nossa programação para os viajantes do Território do Norte. Quando introduzimos o E190 em nossos voos de Darwin para Adelaide, conseguimos dobrar o número de voos que oferecemos a cada dia, dando aos clientes mais opções de quando viajam. Estamos ansiosos para fornecer essa flexibilidade em outras rotas novas e existentes”.

Todos os 10 E190 da Alliance Airlines no acordo com o Grupo Qantas em breve estarão ostentando a pintura QantasLink.

Informações da Embraer

Sair da versão mobile