Queda de aeronave no mar logo após decolar deixa ao menos 12 mortos em Honduras

Imagem: Polícia Nacional de Honduras

Um acidente aéreo ocorreu nesta última noite na paradisíaca ilha de Roatán, uma das principais portas de entrada para turistas internacionais em Honduras. O local é conhecido por suas praias de águas cristalinas e recifes de coral, um destino popular no Caribe hondurenho, atraindo visitantes de todo o mundo.

Na noite de ontem, segunda-feira, 17 de março, o avião Jetstream 31 de matrícula HR-AYW, da companhia aérea Línea Aérea Nacional de Honduras S.A. (Lanhza), transportando 18 pessoas, caiu no mar pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional Juan Manuel Gálvez, resultando em pelo menos 12 vítimas fatais.

Imagem: Divulgação – Lanhsa

Segundo informações divulgadas pela Polícia Nacional de Honduras através de sua conta oficial no X, o acidente ocorreu quando a aeronave “perdeu força nos motores e caiu no mar aproximadamente a um quilômetro da pista”.

As equipes de resgate conseguiram salvar pelo menos cinco sobreviventes. No entanto, as operações de busca e salvamento continuavam, com as autoridades ainda tentando localizar e recuperar o corpo de uma vítima adicional, até a última atualização publicada pela Polícia, por volta das 02h00 da madrugada.

O British Aerospace Jetstream é um pequeno avião comercial bimotor turboélice, com fuselagem pressurizada, desenvolvido como Jetstream 31 a partir do antigo Handley Page Jetstream. Tem capacidade para até 19 passageiros.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias