Queda de jato Cessna Citation 550 não deixa sobreviventes na Venezuela

A Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) manifestou seu profundo pesar pelo trágico acidente aéreo ocorrido ontem, quarta-feira, 29 de janeiro.

A ocorrência envolveu um avião Cessna Citation 550, com a matrícula YV3561, vinculado ao Ministério do Poder Popular para Relações Interiores, Justiça e Paz, que caiu na região de El Volcán, localizada entre os municípios de Baruta e El Hatillo, no estado de Miranda.

De acordo com o Ministério do Poder Popular para a Defesa, a aeronave era operada pelo tenente-coronel Henner Alejandro Perozo Espinel. Ele estava acompanhado pelo copiloto, primeiro-tenente José Alejandro Almazán Barragán, e pelo chefe de máquinas, sargento-major de segunda classe Eduardo Rodríguez. Infelizmente, todos os tripulantes perderam suas vidas no acidente.

No comunicado, a FANB expressa sua dor pela “perda irreparável desses dedicados profissionais militares”, ressaltando o cumprimento fiel de suas funções em defesa do país. Neste momento de dor, a instituição deseja conforto divino para os familiares, amigos e colegas dos falecidos, oferecendo solidariedade e apoio moral incondicional.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Fio quebrado levou Boeing 757 a pousar de barriga e a...

0
Um Boeing 757-200 da FedEx foi forçado a realizar um pouso sem o trem de pouso, após uma falha mecânica que impediu a ativação do sistema