Queda do Boeing 737 na China teria sido intencional e não por problema no avião

Boeing 737-800 da China Eastern – Imagem: Shadman Samee / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Dados de voo de um dos gravadores recuperados do Boeing 737-800 da China Eastern Airlines, que caiu em março na China, indicam que alguém no cockpit derrubou o avião intencionalmente, informou o Wall Street Journal nesta terça-feira, 17 de maio, citando pessoas próximas ao processo de avaliação preliminar dos representantes dos EUA na investigação.

Uma autoridade ocidental disse à Reuters que o foco está nas ações da tripulação depois que a investigação preliminar não encontrou nenhuma indicação de mau funcionamento técnico.

A Boeing se recusou a comentar e encaminhou perguntas aos reguladores chineses. O Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos EUA (NTSB) ainda não comentou sobre a nova informação.

Em março, o jato Boeing 737-800, que estava voando de Kunming para Guangzhou, caiu nas montanhas de Guangxi, após uma perda repentina da altitude de cruzeiro, matando todos os 123 passageiros e nove tripulantes a bordo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.