Início Empresas Aéreas

“Quem for selecionado será contratado, não temos limite de vagas”, diz Emirates sobre contratar brasileiros

Imagem: Emirates

A expansão da quantidade de colaboradores brasileiros na Emirates não tem limites, e a empresa está aberta a ter mais pessoas do Brasil trabalhando nas suas aeronaves. Hoje, são quase 900 brasileiros trabalhando nas funções de comissário de voo e chefe de cabine na companhia, voando aeronaves Airbus A380 e Boeing 777 pelo mundo, e esse número pode seguir aumentando.

“Morar em Dubai é um dos grandes diferenciais que os brasileiros procuram, o clima daqui não é muito diferente do Brasil, e você recebe um salário sem imposto, o que está no holerite é o que vai para sua conta no banco, então você consegue aproveitar muito a vida nos Emirados”, afirma Courtney Walker, consultora de recrutamento da Emirates, em entrevista ao AEROIN.

Os recrutamentos são feitos inicialmente on-line e depois é realizada a parte presencial, que inclui entrevista pessoal e dinâmica em grupo. O processo de seleção é todo feito com o candidato ainda no Brasil, sendo que o tripulante só vai para Dubai após ter contrato assinado, com tudo pago pela Emirates.

Perguntamos a Walker sobre alguma dica que possa ajudar o candidato neste processo seletivo, que por vezes é cercado de rumores originados de pessoas que tentam se aproveitar do desconhecimento de candidatos para se colocarem como intermediadores ou vendedores de cursos “mágicos” para aprovação.

A executiva afirma que “você tem que ser aberto, sincero e mostrar sua personalidade. Tente não ficar nervoso, esteja bem-apresentado, leia bastante o site para saber o que se espera do candidato, não tem segredo”.

Hoje, os processos de recrutamento da Emirates no Brasil são praticamente mensais, com mais uma turma confirmada para este mês de dezembro e outra para janeiro de 2025.

“Não temos limite para contratar comissários brasileiros. A pessoa que atende os requisitos e for aprovada no processo seletivo, será contratada, pois não temos classificação entre quem for qualificado na seleção”, conclui Walker.

Os interessados podem encontrar mais informações clicando aqui ou acessar direto a página de cadastro clicando aqui.