A Lima Airport Partners (LAP) informou que assinou um acordo comercial com a Société Internationale de Télécommunications Aéronautiques (SITA), para implementação de quiosques de autoatendimento para check-in (CUSS) e equipamentos de autoatendimento para despacho de bagagens (SBD) no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, de Lima, no Peru, com o objetivo de contribuir para um fluxo ágil e automatizado de passageiros.
Esta nova infraestrutura estará disponível para todas as companhias aéreas. Em relação aos quiosques, prevê-se ter 42 unidades até 2025, aumentando para 56 até 2026. E no que diz respeito aos equipamentos de bagagens, serão 29 inicialmente, com perspectiva de chegar a 35 a partir de 2030.
A SITA é uma empresa especializada em soluções de tecnologia e informação para a indústria de transporte aéreo, dedicada à transformação de áreas como processamento de passageiros, operações aeroportuárias, gestão de fronteiras e comunicações de aeronaves, implementando aplicativos e infraestrutura compartilhada com sistemas e processos de entrega comuns, com o objetivo de garantir que o passageiro tenha uma experiência de viagem rápida, simples e eficiente durante sua passagem pelo terminal aéreo.
“Este contrato beneficia toda a comunidade aeroportuária ao oferecer tecnologia padrão para todas as companhias aéreas, o que otimiza todos os processos operacionais em benefício dos nossos passageiros. Além disso, permite-nos propor soluções tecnológicas para garantir um fluxo ágil e seguro no aeroporto”, disse Turgay Kırçar, Gerente de Operações Centrais da LAP.
Informações da LAP