Início Aeroportos

Raio abre buraco na pista do Aeroporto de Viracopos e voos atrasam

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Aeroporto Internacional de Viracopos ficou com operações suspensas após um raio ter aberto um buraco na pista de pousos e decolagens. O incidente ocorreu no começo da tarde dessa segunda-feira, 28 de dezembro.

Um forte temporal atingiu a região do interior paulista onde está localizado o Aeroporto Internacional de Viracopos. Segundo informações, as operações estiveram normais até que um raio acabou caindo na pista de pousos e decolagens e abriu um buraco como visto acima nas imagens que ilustram essa matéria e que circulam nas redes sociais.

O buraco se formou na pista 15/30, a única do aeroporto, próximo da taxiway Bravo, que é usada para saída rápida pelos pilotos quando pousam pela cabeceira 33. O local também é próximo da rodovia e do hangar da Azul Linhas Aéreas.

Painel de horário da saída voos em Viracopos – FlightRadar24

Com o buraco na pista, as operações ficaram suspensas por aproximadamente duas horas, tempo suficiente para atrasar ao menos 18 voos da Azul, que é a principal empresa aérea de Viracopos. A administradora do aeroporto providenciou o reparo, tapando o buraco e permitindo que as operações fosse reiniciadas pouco depois das 15h00.

Segundo o aplicativo de rastreamento de voos FlightRadar24, apenas um voo aterrissando, o AD-4042 procedente do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, teve que ser desviado, alternando para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile