Início Variedades

Raio-X encontra cobra de “suporte emocional” na mala de mão de um passageiro

Foto: TSA

Uma cobra foi achada por agentes da Administração de Segurança de Transporte (TSA) dos EUA no Aeroporto Internacional de Tampa no final do mês passado. Bartholomew, uma jiboia, estava na bagagem de mão de um viajante e foi localizado durante a inspeção usando o equipamento de raio-x.

A história foi compartilhada esta semana pela própria TSA. O viajante disse às autoridades que Bartholomew era sua cobra de apoio emocional, mas isso não foi suficiente para que a companhia aérea permitisse seu embarque na bagagem de mão. Como resultado, o passageiro também acabou não embarcando.

Em um tuite, Lisa Farbstein, porta-voz da TSA, publicou a imagem do raio-x e disse: “Cobra em um avião? Definitivamente havia uma jiboia de 1,2 metro nesta bagagem de mão que foi detectada pela TSA no FlyTPA no mês passado. Mas ela não rastejou para o voo“.

Em 2020, a TSA decidiu que as companhias aéreas poderiam tratar animais de apoio emocional como animais de estimação comuns, não animais de serviço, o que significa que sua presença em um avião estaria sujeita às mesmas regras e taxas dos animais de estimação comuns.

Mesmo assim, as companhias aéreas não permitem cobras em cabines de avião porque elas podem sair e se esconder facilmente. Algumas permitem cobras na bagagem despachada, mas isso deve ser feito de maneira correta, em compartimentos especiais.

No ano passado, vários animais de estimação foram vistos pelas máquinas de raios X da TSA em aeroportos, incluindo um cachorro e um gato.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.