Rapaz finge estar machucado para furar fila em aeroporto movimentado

Um jovem britânico fingiu estar machucado para conseguir furar fila num aeroporto movimentado. Com a ajuda de um amigo, ele simulou uma contusão, sentou-se numa cadeira de rodas e contou até com a ajuda de funcionários para poder passar na frente e acessar filas exclusivas para pessoas com deficiência, até chegar na porta do avião.

A bordo da aeronave, que parece pertencer à companhia low-cost britânica Jet2, pelas cores dos assentos, ele mostra como conseguiu uma fileira toda para ele, a fim de manter sua perna esticada. Depois do desembarque, ele sai do aeroporto ainda sentado na cadeira, mas logo levanta-se e sai rindo junto com seu amigo.

Não estão disponíveis detalhes sobre o dia e horário em que o vídeo foi gravado, mas apenas que teria sido feito enquanto o rapaz retornava de uma viagem à Turquia, embora no vídeo cite que estava voltando de Ibiza. O autor também não comenta sobre seu destino do seu voo.

Seu vídeo, publicado no perfil @Wolfjenko do TikTok (disponível abaixo), contava com cerca de 1,7 milhão de visualizações até o momento em que essa publicação foi escrita. Apesar de buscar fazer humor, o jovem viu reações de vários tipos, sendo a grande maioria contra sua atitude.

@wolfjenko Amazing what taking one sock off can achieve 😂✈️ #holiday #wheelchair #vip #foryoupage #foryou #prank #funny #fypシ ♬ original sound – WolfJenko

Pessoas com deficiência ou parentes e amigos reagiram à publicação dizendo que o autor motiva outras pessoas a fazerem o mesmo e, por consequência, quem realmente precisa de um atendimento especial não terá ou poderá ser tratada com desconfiança.

Isso não é divertido, há alguns de nós que realmente precisamos de apoio especial”, disse uma usuária do TikTok.

“Tome cuidado, porque tudo o que vai, volta. Palavras de uma usuária de cadeira de rodas”, disse outra.

“Para todos dizendo que isso é bom, eu sou um usuário de cadeira e rodas e é humilhante ser empurrado de um avião, enquanto as pessoas estão sentadas”, citou um terceiro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias