Raridade no Brasil, avião Airbus A310 chega de graça ao Flight Simulator

O Microsoft Flight Simulator completou 40 anos e trouxe muitas novidades gratuitas para os pilotos virtuais, incluindo o raro Airbus A310.

A 11ª atualização do novo Flight Simulator, produzido pela Asobo Studios e distribuído pela Microsoft, é a mais aguardada de todas, pois traz uma série de conteúdos históricos de edições passadas e também inaugura oficialmente os helicópteros na nova geração.

São sete aviões clássicos introduzidos: O Wright Flyer, o Curtis JN-4 Jenny, o Ryan NYP Spirit de St. Louis, o Douglas DC-3, o Grumman G-21 Goose, o Havilland DHC-2 Beaver e o famoso Hughes H-4 Hercules Spruce Goose, o maior hidroavião de madeira já construído. Além destas aeronaves que marcaram a história da aviação mundial, estão disponíveis os Gimbal G2 e o Bell 407, os primeiros helicópteros a serem oficialmente disponibilizados no simulador.

Mas o grande destaque está no Airbus A310, produzido pela britânica iniBuilds. O estúdio começou a fazer sucesso com pinturas de altíssima fidelidade para o Flight Simulator X, X-Plane 11 e Prepar3D. Depois avançarem para a parte de cenários até chegar na produção própria de aviões com o A300 e A310 para o X-Plane.

Agora, eles chegam ao novo Flight Simulator com o A310-300. A aeronave tem uma fidelidade incrível e, apesar de não ser tão detalhado quanto um Boeing 737 da PMDG ou um Airbus A320 da Fenix Simulations, é mais do que suficiente para um piloto virtual mais exigente.

O A310 foi o menor avião widebody (de dois corredores) feito pela Airbus, lançado junto do A300, o primeiro avião do consórcio europeu. A aeronave não fez sucesso no Brasil, onde operou de maneira limitada pela Passaredo, hoje VOEPASS, em fretamentos para o Nordeste e Caribe.

É possível lembrar esses tempos áureos da empresa com a pintura gratuita disponível no site FlightSim. Ali, também é possível encontrar a pintura da TAP, uma das maiores e principais operadoras do A310.

A atualização gratuita exige um espaço extra de 28GB no disco rígido (ou sólido), e já está disponível tanto para PC e para Xbox.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ativistas cortam a cerca e invadem aeroportos alemães, fechando uma das...

0
Ativistas climáticos do grupo Last Generation invadiram dois aeroportos alemães na manhã de quinta-feira (8), em Berlim e Munique