Início Aviação Militar

Realizado adestramento do efetivo da Aviação do Exército do Comando Militar do Norte

Imagem: Exército Brasileiro – AvEx

O Exército Brasileiro (EB) informa que na última terça-feira, dia 20 de setembro de 2022, o Destacamento de Aviação do Exército do Comando Militar do Norte (Dst AvEx / CMN) realizou o primeiro adestramento de seu efetivo profissional com a finalidade de aumentar a operacionalidade de suas tripulações e operadores de Busca e Resgate.

As Equipes de Busca e Resgate (SAR) realizaram rapel, treinamento de evacuação com guincho, exercício de exfiltração pela técnica do McGuire, infiltração por Fast Rope e, por fim, foi treinada a evacuação com a utilização de maca, simulando um terreno sem a possibilidade de pouso do helicóptero.

Imagem: Exército Brasileiro – AvEx

Ao final, foi ministrada uma instrução pela Equipe TASA, responsável pelo abastecimento em campanha, sobre as técnicas para o corretor abastecimento do helicóptero em ambiente de Selva.

O Destacamento vem aumentando a sua capacidade de emprego com seus helicópteros HM-4 Jaguar (Airbus EC725 Cougar), para que possa operar com o máximo de operacionalidade e disponibilidade para atender as missões do Comando Militar do Norte.

Imagem: Exército Brasileiro – AvEx
Imagem: Exército Brasileiro – AvEx
Imagem: Exército Brasileiro – AvEx

Informações do Exército Brasileiro