Início Aeroportos

Reativação do aeroporto de Três Passos (RS) deverá acontecer em breve

Imagem: Prefeitura de Três Passos

O município de Três Passos, no Rio Grane do Sul, está trabalhando no recadastramento e a nova adequação de seu aeroporto municipal junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Aeronáutica, para a retomada da aviação e reutilização do local que está fechado há anos.

De acordo com a prefeitura, na última semana, o município foi informado que processo está na etapa final após o Conselho da Defesa Nacional (CDN) autorizar a concessão. A ANAC irá emitir um ofício permitindo o município a realizar as adequações físicas ou construções necessárias para a abertura do tráfego aéreo no local.

Conforme o prefeito da cidade, Arlei Tomazoni, faltam poucos ajustes que ainda necessitam ser feitos. “Após esta próxima autorização da ANAC com os documentos corretos, vamos estar aptos para receber e decolar aeronaves. Não trabalhamos com datas, mas estamos felizes com esta ótima notícia e seguiremos atentos às movimentações burocráticas desse sonhado projeto”, concluiu.

A Administração Municipal de Três Passos destaca que três das quatro etapas do processo já estão concluídas, e que segue trabalhando intensamente para a conclusão dos trâmites. Com a reativação do aeroporto, toda a região, além do município, se beneficiará com o desenvolvimento econômico.

O aeroporto de Três Passos já estava cadastrado como aeródromo através de portaria, no entanto, foi excluído em 2013, a pedido da administração municipal da época. A área possui todas as condições para receber operações aéreas e possui uma pista de 1.300m de terra, que pode ser estendida para 1.500m.

Leia mais: