Início Empresas Aéreas

Recém-chegado para a Voepass, ATR 72 é batizado de “Fênix” e começa a voar

Foto ilustrativa

Poucas semanas após ter aterrissado no Brasil, o ATR 72-600 de matrícula PR-PDX (msn 1077) começou a voar na malha aérea da Voepass Linhas Aéreas. O voo inaugural ligou a sede da empresa, em Ribeirão Preto (SP), com o aeroporto de Congonhas, na capital paulista na quinta-feira (7). A aeronave recebeu o nome de batismo de “Fênix”.

O turboélice é o mais novo dentre os três recebidos pela Voepass no final do mês de junho, com 9 anos recém completados. Sua história consiste em voos na Índia, depois em Antígua e Barbuda, antes de ser arrendada pela Voepass.

Com 27 anos recém-completados e mais aeronaves ativas, a companhia aérea também tem feito um remanejamento de sua malha de voos.

Como principais novidades, a partir de agosto a empresa pretende começar novas operações regionais na Bahia e, para tanto, solicitou aprovação para operar em três destinos: Teixeira de Freitas, Lençóis e Paulo Afonso. Atualmente, a Voepass já possui uma rede de voos no estado, operando em Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus e Porto Seguro.

Por outro lado, a empresa deixou de voar para Eirunepé, no estado do Amazonas, cortando a ligação que a cidade tinha com a capital Manaus.

Imagem: FlightRadar24
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.