Recém-eleito melhor DJ do mundo, holandês voa e pilota um caça F-16 Falcon

O DJ holândes Martin Garrix, que foi eleito novamente como melhor do mundo, teve a oportunidade de pilotar um caça F-16 nos EUA.

Foi a quarta vez que ele ficou como número 1 da revista DJ Mag, a mais popular do mundo sobre música eletrônica e que há anos faz um ranking de melhores DJs por votação popular.

Famoso pelas músicas Animals, Helicopter, In The Name of Love e outros hits, Martin Garrix é figura carimbada em festivais como Tomorrowland e Ultra Music Miami. Recentemente, ele foi convidado pela força aérea de sua nação, a Holanda, para pilotar um caça F-16, mas nos EUA.

O voo aconteceu no Arizona, na 162nd Wing, que é um esquadrão de instrução da Força Aérea Americana (USAF) e usado como base de treinamento inicial pelos holandeses, que iniciam o treinamento de F-16 ali para depois voltarem para seu país e, de fato, voarem os aviões da Real Força Aérea Holandesa.

Neste voo, num F-16D pilotado por um militar holandês, mas numa aeronave americana, Garrix fez várias manobras e inclusive pilotou a aeronave por alguns momentos, como mostra o vídeo abaixo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Voo direto de São Paulo a Barreirinhas, no Maranhão, deve ocorrer...

0
Na ocasião, foi apresentado ainda as potencialidades do estado, por exemplo, na possível criação da Rota da Amazônia.