Recusado em voo por alcoolismo, homem derruba namorada e bate em agentes no aeroporto

Um casal teve seu embarque negado em um voo da low-cost easyJet que partiria de Bristol, no Reino Unido, com destino a Alicante, na Espanha, e isso serviu como gatilho para uma discussão que acabou em uma briga na área de embarque do aeroporto. Segundo a polícia, no entanto, o casal estaria embriagado. Um vídeo, gravado por uma testemunha, e publicado pelo DailyMail, mostra o momento em que o homem derruba sua namorada e parte para cima de funcionários de segurança do aeroporto.

Segundo o porta-voz da polícia, “por volta das 21h30 da sexta-feira, 17 de junho, oficiais do aeroporto de Bristol responderam a um relatório de que membros da equipe de segurança haviam sido agredidos depois que duas pessoas foram impedidas de embarcar em um voo por estarem embriagadas. Um homem de 39 anos e uma mulher de 37 anos foram presos por suspeita de agressão. Ambos foram entrevistados e receberam advertências condicionais.”

Embora os incidentes violentos tenham ocorrido menos desde que os mandatos de máscaras em voos foram retirados, o alcoolismo continua sendo um problema perene. No entanto, como se observa pelo comunicado das autoridades, acabou ficando barato para o casal, já que os dois não foram presos ou tiveram um processo iniciado, mas receberam apenas uma advertência.

Assistindo ao vídeo, não é possível distinguir o que iniciou a briga, mas, depois que ela já está acontecendo, um outro homem aparece para impedir que a luta se transformasse em algo que poderia ter sido muito pior.

Por fim, o aeroporto de Bristol também se posicionou dizendo que “comportamento anti-social, violento ou ameaçador não será aceito pelo aeroporto ou pelas companhias aéreas. Embora esses incidentes sejam raros, nós os levamos muito a sério e apoiaremos totalmente qualquer investigação policial”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias