Início Empresas Aéreas

Rede de hotéis revela seu 1º avião Airbus A350

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A mais nova companhia aérea espanhola, criada pelo grupo hoteleiro Iberostar, apresentou hoje seu primeiro avião Airbus A350XWB.

A World2Fly divulgou as fotos do jato, que ainda utiliza a matrícula F-WZHI em sua fuselagem, mas voará como EC-NOI na companhia, conforme já estampado na porta do trem de pouso dianteiro. A aeronave é um Airbus A350-900, de número de série 448.

Ele seria inicialmente destinado à russa Aeroflot, tendo sido fotografado em junho do de 2020 com a cauda já pintada nas cores da empresa, mas ela optou por não pegar o jato, provavelmente postergando ou cancelando a entrega.

A Iberostar conta com mais de 120 hotéis em 19 países (incluindo o Brasil) e tem cerca de 34.000 funcionários. A ideia é que a World2Fly sirva como seu braço aéreo, com a passagem de avião inclusa nos pacotes de viagens vendidos pelo grupo.

Serão dois Airbus A350 na frota, sendo que o segundo deles será baseado em Lisboa a partir de maio do próximo ano, conforme informa o PressTur.

A World 2 Fly irá ligar a Espanha e Portugal a países da América Central e Caribe, inicialmente voando para Cancún, no México, além de destinos em Cuba e na República Dominicana.

Além do A350, a empresa também irá operar o Airbus A330, sendo que um A330-300 já está com suas cores e a matrícula EC-LXR, mas não há confirmação se ele será definitivo ou apenas provisório até a consolidação da frota com o próximo A350.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile