A Rede VOA, concessionária privada de 16 aeroportos no Estado de São Paulo, informa que já implantou wi-fi em todos os seus aeroportos, facilitando o dia a dia de seus passageiros.
Em Ribeirão Preto, por exemplo, principal aeroporto comercial da Rede, a tecnologia de conectividade é a mais avançada, o wi-fi 6.0, com check-in por meio da página do Facebook.
Nos demais aeroportos da Rede, o wi-fi é oferecido de forma simplificada, utilizando a senha disponibilizada pela administração local. O próximo passo é adequação da infraestrutura dos aeroportos para padronização seguindo o modelo de Ribeirão Preto.
Ao assumir os 11 aeroportos do bloco SE do leilão dos últimos 22 aeroportos do Daesp, na segunda rodada de leilão no dia 1º de abril, a Rede VOA iniciou obras emergenciais, incluindo iluminação, infraestrutura, segurança e até mesmo a remodelagem do ar-condicionado do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão, que estava avariado.
“Nossos principais aeroportos receberam pintura, comunicação visual e obras emergenciais. Era inadmissível que o aeroporto de uma das cidades mais ‘quentes’ do interior do Estado, como Ribeirão, não tivesse um ar-condicionado à altura”, afirma o presidente da Rede VOA, Marcel Moure.
A Rede VOA inicia no segundo semestre o estudo de projetos para a ampliação do Aeroporto Leite Lopes, bem como o plano de negócios para cada um de seus 11 aeroportos novos. “O Aeroporto Leite Lopes já recebeu diversos projetos arquitetônicos, que estão em análise, e em todos os nossos aeroportos estamos construindo um polo atrativo para investimentos, que inclui projetos imobiliários, logística e até mesmo para atender o agribusiness”, afirma Marcel.
Além de Ribeirão Preto, os demais aeroportos administrados pela Rede VOA são: Bauru/Moussa Tobias, Sorocaba, Jundiaí, Campinas/Campo dos Amarais, São Carlos, São Manuel, Registro, Marília, Guaratinguetá, Franca, Avaré, Araraquara, Ubatuba, Itanhaém e Bragança Paulista.
Informações da Assessoria de Imprensa da Rede VOA