Início Aeroportos

Reduções de voos no Santos Dumont começarão em Outubro, afirma ministro

A redução de voos no Santos Dumont como maneira de impulsionar os voos no Galeão começará em outubro.

Foto via Deposit Photos

O anúncio vem após o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ter falado dias atrás que os voos no Santos Dumont serão restritos à Ponte Aérea com o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e rotas para Brasília, a capital federal, num aceno claro ao Congresso.

Durante entrevista à imprensa no lançamento de salas sensorias no aeroporto central carioca, Márcio França, Ministro de Portos e Aeroportos, afirmou que a decisão de redução foi tomada pelo Presidente Lula e que os voos começarão a ser reduzidos já em outubro.

O prazo, segundo o Ministro, é para permitir que as companhias aéreas se ajustem, assim como os passageiros que tenham passagem já comprada não sejam prejudicados.

No entanto, o Ministro naõ deu detalhes de como será feita esta redução e se Lula acatou por completo o pedido de Paes para restrições de voos para Congonhas e Brasília, incluindo proibições de venda de conexões para voos internacionais por estes aeroportos.

Um exemplo seria uma passagem da Azul saindo do Santos Dumont, com conexão em Brasília para Lisboa com a TAP, onde o check-in completo é feito e a bagagem é despachada para Portugal já no Rio.

Sair da versão mobile