Refugiados haitianos contarão com novos voos fretados saindo do Brasil para seu país

Foto: Star Peru

Grupos de haitianos refugiados no Brasil contarão com mais voos fretados para seu país. A informação consta do registro de voos autorizados atualizado na semana passada. As novas operações, a exemplo das últimas, serão realizadas a bordo de aeronaves Boeing 737-300 da companhia peruana Star Peru e ligarão Manaus a Port-au-Prince.

Como consta do registro de voos, os horários atualmente programados são os seguintes:

NOS DIAS 15 E 16 DE NOVEMBRO – O Boeing 737-300 para 144 passageiros voará do Haiti para Manaus, onde deve aterrissar às 12h10, com número de voo SRU-1986. O voo de retorno ao Haiti, por sua vez, decola às 14h00

Voos de e para o Haiti não existiam antes da pandemia, mas se tornaram frequentes nos últimos dois anos, já que a conectividade oferecida por outras empresas, como a Copa Airlines ou a Avianca, foi cortada drasticamente durante os piores meses da disseminação da Covid-19.

Por sua vez, o Brasil é casa para milhares de haitianos, que deixaram seus países e famílias em busca de melhores condições de vida. No entanto, muitos têm situação de passaporte irregular e precisam retornar a seu país para regularizar, além do desejo de rever familiares. Segundo informações recebidas pelo AEROIN, tratam-se de fretamentos contratados por grupos de haitianos, junto a uma agência de viagens de nome não revelado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias