Regulador britânico proíbe anúncio da Lufthansa por alegações ambientais enganosas

Imagem: Grupo Lufthansa

Autoridades britânicas proibiram um anúncio da companhia aérea de bandeira alemã Lufthansa por fazer alegações ambientais “enganosas”. O anúncio, parte da campanha de sustentabilidade da companhia, foi proibido pela Advertising Standards Authority (ASA) por violar as leis britânicas sobre publicidade.

De acordo com o relatório da ASA, o slogan “Grupo Lufthansa. Conectando o mundo. Protegendo seu futuro” foi interpretado como uma “referência ambiental de como a abordagem da Lufthansa para a aviação estava protegendo o futuro do mundo”. A ASA também concluiu que a imagem do anúncio, composta de meio avião e meio globo, poderia levar os consumidores a acreditar que a companhia já havia tomado medidas concretas para proteger o meio ambiente.

Em resposta à investigação da ASA, a Lufthansa alegou que o slogan era simplesmente uma declaração de intenções, de modo a atrair pessoas para uma página sobre questões ambientais relacionadas ao voo. No entanto, a ASA concluiu que não havia iniciativas ambientais ou tecnologias comercialmente viáveis ​​na indústria da aviação que pudessem justificar a reivindicação de Lufthansa de proteção total do planeta.

Diz a matéria do The Guardian que em seu relatório, a ASA disse à Lufthansa para garantir que as futuras reivindicações ambientais sejam esclarecidas, não dando uma impressão enganosa do impacto ambiental dos voos e exigindo uma comprovação robusta para apoiá-las.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Cerca de 20 pessoas se envolvem em pancadaria no saguão do...

0
Cerca de vinte pessoas tentaram interromper um processo de deportação de um homem curdo da França, resultando em uma briga generalizada no saguão do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, na última quarta-feira, 27 de março.