Regulador dominicano aprova voos dos jatos Embraer da Sky High para os Estados Unidos

O Conselho de Aviação Civil da República Dominicana (JAC) aprovou diversos pedidos de operações aéreas de passageiros e carga do território dominicano para os Estados Unidos, França, Panamá e Venezuela.

Conforme informa o Aviacionline, os membros do JAC deferiram o pedido de alteração do Certificado de Autorização Econômica (CAE) da companhia aérea Sky High Aviation Services para incluir serviços sem escalas de Santo Domingo para Miami, Boston, Orlando, Saint John, Saint Thomas e Fort Lauderdale; e de Punta Cana a Miami.

De acordo com os dados compilados da Direção dos Transportes Aéreos da JAC, estima-se que, durante o último semestre deste ano, a companhia aérea estaria a oferecer cerca de 37.830 lugares, com uma mobilização aproximada de 20.428 passageiros. A empresa usa aeronaves Embraer E190 com capacidade para 97 assentos em duas classes.

Solicitação de Operadores Europeus

A Copa Airlines e a Lufthansa solicitaram a realização de operações na modalidade codeshare nos serviços para Panamá – Santo Domingo e Panamá – Punta Cana.

A Air Caraïbes solicitou voar a rota Paris Orly – Porto Príncipe – Punta Cana com frequência semanal (terça-feira) no período entre 4 de outubro de 2022 e 28 de março de 2023. No total fará 26 voos nesse período.

O JAC também tomou conhecimento do pedido de alteração da Licença de Operação (PO) da companhia aérea venezuelana Avior Airlines para incluir o serviço Barcelona – Santo Domingo. A operadora obteve autorização especial para operar esta rota como aditamento, em solicitação datada de 24 de agosto de 2022.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageiros no GRU Airport confessaram o que faziam com as roupas...

0
Quando policiais federais entrevistaram dois homens que viajariam juntos para a França, desconfiaram das respostas que eles deram no decorrer