Início Variedades

Diante do Rei, vídeo mostra paraquedas enroscando em poste ao levar bandeira espanhola

Um paraquedista enfrentou uma difícil situação neste sábado, 12 de outubro, ao enroscar em um poste diante de uma multidão de espectadores e do Rei da Espanha, quando levava a bandeira nacional.

Durante a parada do Dia Nacional da Espanha de ontem, em sua aterrissagem na complexa missão de aproximar-se do solo em meio aos obstáculos da cidade, o primeiro cabo Luis Fernando Pozo julgou mal a trajetória e seu velame acabou enroscando em um poste de luz.

Felizmente paraquedistas sempre utilizam capacete, pois no vídeo é possível ouvir a pancada da cabeça do homem no poste, antes de permanecer pendurado enquanto milhares de pessoas presentes na parada e milhões pela televisão observavam a cena.

Pozo não sofreu ferimentos no incidente, mas foi levado ao centro médico nas proximidades para exames.

O rei Felipe da Espanha estava com sua família entre os espectadores e, assim como a multidão presente, aplaudiu o paraquedista. A Família Real, o Presidente do Governo e outros dignitários que compareceram ao desfile foram vistos consolando o paraquedista depois que ele foi resgatado.

Pozo sendo resgatado do poste

Segundo a mídia europeia, o chefe da equipe de defesa, general Fernando Alejandre, compartilhou palavras encorajadoras com Pozo, apoiando-o também com um gesto afetuoso, enquanto o presidente do governo foi às mídias sociais para anunciar que “estamos felizes por tudo ter permanecido um incidente simples.”

O rei Felipe VI, ou Felipe Juan Pablo Alfonso de Todos los Santos, subiu ao trono espanhol em 19 de junho de 2014 após a abdicação de seu pai, o rei Juan Carlos I. Sua mãe é a rainha Sofía e ele tem duas irmãs mais velhas, Infanta Elena, duquesa de Lugo, e Infanta Cristina.

Em 2004, Felipe casou-se com a jornalista Letizia Ortiz, com quem tem duas filhas, Leonor (sua herdeira presuntiva) e Sofia, que podem ser vistas no vídeo do incidente do paraquedista:

Sair da versão mobile