Início Aeroportos

Reinaugurados voos em três municípios da Bahia pela Azul Linhas Aéreas

ATR 72-600

Em evento na sede da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, com a presença de executivos da empresa e do Governo do Estado, a Azul Linhas Aéreas informou nessa quinta-feira, 15 de dezembro, o início da reabertura de três importantes bases no interior da Bahia.

As cidades de Paulo Afonso e Feira de Santana se conectarão com Recife, principal hub da companhia no Nordeste, possibilitando a ligação com mais de 44 destinos nacionais e internacionais. Já Lençóis terá voos diretos para Confins (MG), outro importante hub da Azul, com rotas para outros 47 municípios.

Os voos entre Lençóis e Confins serão realizados terças, quintas e sábados, com saída da cidade mineiras às 13h, chegando em Lençóis às 15h25. No sentido inverso, os voos partirão da cidade baiana 16h05, pousando no aeroporto mineiro às 18h25.

Já a operação entre Paulo Afonso e Recife ocorrerá às terças, quintas e domingos, decolando da capital pernambucana às 12h50, com previsão de chegada em Paulo Afonso às 14h15. No sentido contrário, os voos sairão da cidade baiana às 14h55, pousando no aeroporto pernambucano às 16h20.

Também em Recife, porém com destino à Feira de Santana, as operações serão às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos às 12h15, com previsão de chegada no aeroporto baiano às 14h15. No sentido contrário, os voos sairão de Feira de Santana às 14h55, pousando na capital pernambucana às 16h45.

Segundo a companhia, as três bases baianas deverão aquecer ainda mais o turismo local, além de ampliar o acesso da região a toda malha aérea. De acordo com César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, o movimento de reabertura de destinos na Bahia confirma a importância da região.

“É com imensa alegria que a Azul expande suas operações na Bahia e retorna a essas três bases, como forma de reforçar ainda mais a nossa parceria com o estado. Com a inclusão de Paulo Afonso, Lençóis e Feira de Santana, chegamos a 10 cidades atendidas e 72 voos diários. Este movimento vai ao encontro da missão da nossa companhia, que é incentivar o turismo nacional e mostrar o Brasil para os brasileiros”, ressalta Grandolfo.

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, comentou sobre a importância das operações: “Havia uma grande demanda para os destinos que ganharam esses voos da Azul. Feira de Santana é um importante polo comercial da Bahia, que faz o entroncamento rodoviário com o Nordeste, além de ser a maior cidade da zona turística Caminhos do Sertão. Lençóis é a porta de entrada da Chapada Diamantina, bastante procurada por turistas brasileiros e estrangeiros. Já o voo para Paulo Afonso tem relevância comercial também, porque lá estão instaladas usinas hidrelétricas, que se tornaram atrações para os visitantes, por causa das belezas do rio São Francisco”.

As vendas das passagens acontecem desde setembro deste ano, no site oficial da Azul, e os voos começam a ser realizados a partir de hoje no caso de Paulo Afonso e Lençóis. Já em Feira de Santana, a operação começa amanhã, 16. Todos os voos serão operados por aeronaves ATR 72-600, que têm capacidade para transportar até 70 Clientes.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Sair da versão mobile