Início Controle de Espaço Aéreo

Reino Unido anuncia £200.000 para ambulâncias aéreas terem pousos mais seguros com meteorologia ruim

Helicóptero da Ambulância Aérea de Londres – Imagem: Matthew Bell / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA-UK) informa que um financiamento de 200.000 libras (cerca de 1,23 milhão de reais) vai permitir que pousos sejam realizados com mais segurança em condições climáticas adversas pelas ambulâncias aéreas dos serviços de emergência em Gloucestershire, Worcestershire, Somerset, Sussex e Londres.

O Programa para o Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS), administrado pela CAA-UK e pelo Departamento de Transportes do Reino Unido, aprovou Almondsbury Helicopter Airbase, Strensham Airbase, Henstridge Airfield, Royal Sussex County Hospital e King’s College Hospital para recebimento das ações previstas no financiamento.

O financiamento apoiará seus locais de pouso para implementar novos sistemas que permitam aos helicópteros operar em condições desafiadoras que anteriormente não seriam capazes, o que salvará vidas em situações críticas.

O Programa GNSS, em sua terceira fase, já forneceu milhares de libras necessárias para proporcionar melhorias, concentrando em melhorar a segurança de voo para ajudar as organizações a implementar novos procedimentos de aproximação usando tecnologia de satélite, muito parecido com o GPS usados nos carros.

A Ministra da Aviação, Baronesa Vere, disse: “Esse financiamento ajudará a garantir que as equipes de ambulância aérea em regiões de todo o país possam pousar em condições desafiadoras, para que mais pacientes recebam atendimento urgente quando precisarem.”

A Equipe de Facilitação de GNSS da CAA-UK também ajudará a orientar patrocinadores e operadores de serviços de emergência através do Processo de Mudança do Espaço Aéreo simplificado, garantindo uma transição suave e eficiente para este sistema inovador.

O esquema recebeu muitas candidaturas para a terceira fase do Programa GNSS, tornando o processo de seleção altamente competitivo.

Após cuidadosa consideração, a CAA-UK e o Departamento de Transporte optaram por alocar recursos para as organizações acima citadas, que cobrem cinco locais de pouso de helicópteros, especificamente para serviços de emergência, devido aos benefícios que trarão para as pessoas em suas comunidades vizinhas.

Sair da versão mobile