Início Regulamentação

Reino Unido vai liberar que público possa pagar para voar em aviões a jato ex-militares

Imagem: NJR ZA / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (UK-CAA) lançou nesta segunda-feira, 11 de julho, uma consulta sobre a introdução do “Reconhecimento e Consentimento dos Padrões de Segurança (SSAC) Classe 5: Experiência de voo em um avião a jato ex-militar“.

O SSAC é um processo da CAA que permite que os proprietários de aeronaves ofereçam voos recreativos pagos em aeronaves, principalmente históricas, que não seriam possíveis se tivessem que atender a todos os requisitos para voos comerciais normais.

Qualquer pessoa que opere esses voos deve ter permissão da CAA e provar que atende a todos os requisitos de segurança, manutenção e seguro relevantes. Os operadores são regularmente inspecionados e auditados pela CAA, e os pilotos que operam esses voos precisariam ter uma licença comercial. Além disso, os passageiros recebem instruções completas de segurança e são informados sobre os riscos envolvidos no voo.

Este processo tem sido usado com segurança e sucesso por muitos anos. A CAA está agora considerando expandi-lo para permitir que o público em geral pague para voar em aviões a jato ex-militares. O CAP1395 foi alterado para incluir essa nova classe de atividade sob a política existente do SSAC para permitir voos recreativos pagos em aviões a jato ex-militares.

Isso permitirá que os operadores da Aviação Geral desses tipos de aeronaves forneçam experiências de voo remuneradas em linha com a atividade já estabelecida que ocorre para aeronaves de pistão monomotor ex-militares, helicópteros ex-militares e aeronaves de pistão multimotores ex-militares.

A consulta pública ficará aberta por oito semanas e será encerrada às 23h59 de segunda-feira, 5 de setembro de 2022.

Informações da UK-CAA

Sair da versão mobile