Para a maioria das pessoas, a aviação é um meio de transporte essencial para se chegar a lugares distantes, mas, para outras, é um estilo de vida e uma paixão. Nesta terça-feira, 31 de janeiro, por exemplo, foi entregue o último Boeing 747. Para quem é apaixonado pelos aviões, a data marcou um momento histórico na história aeronáutica global e, para eternizá-lo, diversas ações estão sendo realizadas.
Numa delas, a luxuosa relojoaria Breitling acaba de lançar uma edição especial do relógio Navitimer, da qual 747 unidades estão sendo comercializadas pela empresa suíça ao preço de 8.750 euros (ou cerca de R$ 48 mil na cotação atual).
O novo Navitimer Boeing 747 apresenta o logotipo AOPA às 12 horas. As cores do mostrador refletem a paleta de cores do Boeing 747 original. O nome “Boeing 747” está integrado ao invólucro interno da régua de cálculo. O relógio também possui uma janela de data integrada às 6 horas. Está disponível com uma pulseira de couro de crocodilo preto ou uma pulseira de metal de sete fileiras.
“Que melhor maneira de comemorar um jumbo jet revolucionário do que com um cronógrafo de piloto revolucionário”, disse o CEO da Breitling, Georges Kern. “O Boeing 747 trouxe estilo para o ar, assim como o Navitimer trouxe o espírito da aviação para os amantes de relógios preocupados com estilo.”
Desenvolvido pela Breitling em 1952, o Navitimer se tornaria o relógio dos pilotos durante a era de ouro da aviação civil, com uma régua de cálculo redonda distinta que permitia aos pilotos realizar cálculos em tempo real.