Início Variedades

Réplica de oficina aeronáutica em Lego pode ser lançada, mas ela precisa de votos

Um criativo e bem feito projeto de réplica de uma oficina de manutenção de motores de avião pode ser lançado em breve pela empresa dinamarquesa de produção de brinquedos Lego System A/S, mundialmente conhecida pela fabricação de brinquedos da marca Lego, consistindo principalmente de tijolos de plástico montáveis.

Mas, para que a interessante ideia chegue ao status de produto aprovado para ser produzido e comercializado, ela ainda precisa avançar no processo de votação da Lego na internet.

Isso porque a fabricante de brinquedos possui esse mecanismo em que qualquer pessoa pode criar e apresentar um projeto, colocando-o para votação no site específico para este fim. Com a ideia publicada, existe uma sequência de etapas, com prazos definidos para que ela receba votos suficientes para avançar à próxima etapa.

Este projeto da oficina de motores aeronáuticos, por exemplo, já passou por quatro etapas: submissão da ideia; 100 votos; 1.000 votos; e 5.000 votos. Ao passar por esta etapa de 5 mil, esta ideia ganhou um prazo extra de 182 dias para chegar ao último marco: 10.000 votos. Caso o atinja, passará para a Revisão de Especialistas, que definirão pela aprovação ou não para produção.

A réplica de oficina de motores conta com um motor muito bem detalhado, além de equipamentos e ferramentas de manutenção, equipe técnica, stand de fixação do motor e uma sala suspensa de controle de testes.

E, criativamente, existe até mesmo um “espião internacional” com uma potente câmera fotográfica tentando roubar segredos do projeto do motor.

Segundo o autor, o projeto contará até com um motor elétrico para girar o motor de avião como se ele estivesse sendo testado durante a manutenção.

Caso você queira ajudar o projeto a seguir adiante até a revisão dos especialistas, basta entrar no site da Lego, fazer seu cadastro gratuito e então deixar seu voto de suporte. Para acessar, clique aqui.

Você também pode ver diversas outras ideias relacionadas à aviação disponíveis para votação no site clicando aqui.

Sair da versão mobile