República de Ruanda obtém a maior classificação de segurança de aviação

A Administração Federal de Aviação (FAA) do Departamento de Transportes dos EUA (DOT) anunciou nesta sexta-feira (25) que a República de Ruanda alcançou uma classificação de Categoria 1 da Avaliação Internacional de Segurança da Aviação (IASA) e está em conformidade com os padrões da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO).

O programa FAA IASA se concentra na capacidade de um país de aderir aos padrões internacionais de segurança da aviação e às práticas recomendadas. Os padrões são estabelecidos pela ICAO, a agência técnica das Nações Unidas para a aviação.

A FAA determinou que a República de Ruanda atendeu aos requisitos para o status de Categoria 1 após uma análise completa de seu progresso na melhoria de seus processos de supervisão de segurança. Sob uma classificação de Categoria 1, as transportadoras aéreas ruandesas devidamente autorizadas têm permissão para servir os Estados Unidos e celebrar acordos de codeshare com transportadoras dos EUA, sem limitação

Por meio da IASA, a FAA avalia as autoridades de aviação civil de todos os países. Essas transportadoras aéreas se inscreveram para voar para os Estados Unidos, atualmente realizam operações nos Estados Unidos ou participam de acordos de compartilhamento de código com companhias aéreas parceiras dos EUA e disponibilizam essas informações ao público. As avaliações são baseadas nos padrões de segurança da ICAO.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Caçador Submarino US Navy Boeing 737NG P-8A Poseidon

Em reunião específica com a mídia brasileira na FIDAE, Boeing falou...

0
Tim Flood, diretor da Boeing, falou das qualidades do avião de patrulha marítima, que foi desenvolvido a partir da plataforma Boeing 737-800.