Início Acidentes e Incidentes

Retirada do Boeing 737 que caiu na água no sábado é mostrada em fotos e vídeos

Imagem: Aéroport Montpellier

Como visto no último sábado, 24 de setembro, o Boeing 737-400 cargueiro de matrícula EC-NLS, da Swiftair e operado em nome da West Atlantic Sweden, sofreu um acidente quando estava concluindo o voo SWN-5745, de Paris Charles de Gaulle para Montpellier, na França com 3 tripulantes.

O jato pousou na pista 12L de Montpellier sob chuva forte às 02:36 locais (00:36Z), mas ultrapassou o final da pista e caiu com seu nariz na água, cerca de 200 metros após o final da pista. Não houve feridos, mas a aeronave sofreu danos substanciais.

O aeroporto emitiu um NOTAM (boletim de informação aos aeronavegantes) descrevendo que foi fechado para todo o tráfego até que a aeronave pudesse ser removida. Agora, vídeos e fotos com algumas cenas do trabalho de remoção tornaram-se conhecidos, mostrando que a situação já foi normalizada no local.

Imagem: Aéroport Montpellier

Como visto nas gravações acima, dois guindastes foram utilizados para elevar o Boeing 737, virá-lo para a direção oposta e colocá-lo com a seção dianteira sobre uma carreta, já que a aeronave teve o trem de pouso dianteiro quebrado no acidente, impossibilitando de ser rebocada por meios convencionais até o pátio.

O escritório francês de investigação de acidentes (BEA) anunciou uma investigação sobre a ocorrência.

Sair da versão mobile