Reunião avalia os benefícios do CRES no Aeroporto de Campinas-Viracopos

Pátio do aeroporto de Viracopos

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Abesata) informa que esteve reunida na manhã da terça-feira passada, dia 22 de novembro, com representantes da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, para conversar sobre os benefícios do CRES (Certificado de Regularidade em Serviços Auxiliares) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Pela Abesata, compareceu seu presidente, Ricardo Aparecido Miguel, que se encontrou com Marcelo Motta, diretor de operações, Everaldo Cavalcante, gerente de operações, Cesar Worms, gerente comercial, Rosa Brollo Fernandes, gerente de safety, e Gustavo Müssnich, presidente da ABV, que recepcionou a chegada e deu início à abertura do encontro, destacando os principais aspectos do setor.

Marcelo Motta, Ricardo Aparecido Miguel e Gustavo Müssnich – Imagem: Abesata

Marcelo Motta apresentou os destaques e a importância do CRES ao setor aéreo, além de se comprometer a valorizar ainda mais o projeto de certificação, que tem como perspectiva o anúncio formal ao mercado em janeiro de 2023.

O CRES é um programa de certificação das empresas de serviços em solo (“ground handling”), cujo objetivo é promover a segurança e qualidade operacional, bem como fomentar o desenvolvimento das empresas, trazendo benefícios para toda a cadeia aeronáutica.

O programa de certificação é composto por uma matriz com cinco dimensões: regulatória, financeira, operacional, pessoas e ESG (meio ambiente, social e governança corporativa). A certificação é realizada por uma empresa independente, a Praxian Research Center, com sede na Avenida Paulista em São Paulo.

Após o encontro, o presidente da Abesata foi convidado para conhecer as novas instalações das Esatas (Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) em Viracopos, previstas para entrar em operação a partir de 1º janeiro de 23.

Com informações da Abesata

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias