Reunião virtual com familiares de vítimas de acidente aéreo no Irã é invadida: confira o vídeo

Boeing 737 da Ukraine International Airlines

Um grupo não identificado invadiu uma coletiva de imprensa virtual com alguns familiares de vítimas do acidente do voo da Ukraine International Airlines, que em 8 de janeiro de 2020 caiu logo após a decolagem de Teerã, matando todos a bordo. Mais tarde, ficou comprovado que o jato fora derrubado por militares iranianos, que o teriam confundido com um inimigo.

De acordo com informações do veículo canadense Global News, a videoconferência estava sendo realizada dois anos após o trágico acidente que fatalizou todas os 167 passageiros a bordo do Boeing 737-800. O objetivo era que famílias dos vitimados e seus advogados falassem sobre uma decisão da justiça canadense por indenizações de até US$ 107 milhões (aproxidamente R$ 602 milhões).

No trecho da conferência divulgado pela imprensa internacional, que você verá logo a seguir, familiares estavam discursando via Zoom sobre o caso quando um usuário com uma imagem de um cachorro e de username “Johnny” pediu ao senhor que estava falando, o advogado Mark Arnold que  repetisse sua fala.

Após Mark repetir, outro usuário, identificado digitalmente como “Jorge Lopez”, pediu para que repetisse mais uma vez, alegando problemas no áudio. Logo, o seu advogado associado, Jonah Arnold percebeu a situação e começou a falar que não havia nenhum problema no áudio para que houvessem tantas repetições.

Em seguida o usuário identificado como “Boris Madelt” começou a exibição de um clipe de rap obsceno, que fazia apologia ao tráfico e uso de drogas com imagens e dizeres explícitos. Veja abaixo.

Após a interrupção, os advogados e as famílias das vítimas do voo 752 da Ukraine International Airlines tiveram que reiniciar a reunião.

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias