Início Mercado

Revelada a lista das empresas aéreas mais seguras do mundo em 2023

O AirlineRatings, site de segurança aérea e classificação de produtos, anunciou as 20 companhias aéreas mais seguras de 2023 entre as 385 companhias aéreas diferentes que monitora. De acordo com o editor-chefe, Geoffrey Thomas, essas companhias aéreas são destaques na indústria e estão na vanguarda da segurança, inovação e lançamento de novas aeronaves.

Segundo Thomas, os editores analisam: acidentes em 5 anos, incidentes graves em dois anos, auditorias de órgãos dirigentes da aviação e associações líderes; idade da frota, análise especializada de treinamento de pilotos e protocolos COVID para fazer suas determinações.

“No entanto, todas as companhias aéreas têm incidentes todos os dias, e muitos são problemas de fabricação de aeronaves ou motores, problemas não operacionais da companhia aérea. É a maneira como a tripulação lida com esses incidentes que determina uma boa companhia aérea de uma insegura”, disse Thomas.

Ao selecionar a australiana Qantas como a companhia aérea mais segura do mundo para 2023, os editores do AirlineRatings.com observaram que, ao longo de seus 100 anos de história operacional, a mais antiga companhia aérea em operação contínua do mundo acumulou um incrível recorde de inovações em operações e segurança e agora é aceita como a mais experiente do setor.

“Nossas 20 companhias aéreas mais seguras 2023 estão sempre na vanguarda da inovação em segurança, excelência operacional e no lançamento de novas aeronaves mais avançadas, como o Airbus A350 e o Boeing 787”.

A lista completa de empresas mais seguras de 2023 é a seguinte:

– Qantas
– Air New Zealand
– Etihad Airways
– Qatar Airways
– Singapore Airlines
– TAP Air Portugal
– Emirates
– Alaska Airlines
– EVA Air
– Virgin Australia / Atlantic
– Cathay Pacific Airways
– Hawaiian Airlines
– SAS
– United Airlines
– Lufthansa / Swiss Group
– Finnair
– British Airways
– KLM
– American Airlines
– Delta Air Lines

A AirlineRatings foi lançada em junho de 2013 e classifica a segurança, o produto a bordo e a conformidade com a COVID-19 de 385 companhias aéreas usando seu sistema de classificação de sete estrelas. Ele tem sido usado por milhões de passageiros de 195 países e se tornou o padrão da indústria para segurança, produto e classificação COVID-19.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile