Reveladas as incríveis cabines de luxo e conforto para os voos mais longos do mundo; veja em vídeo

First Class – Imagem: Qantas

A companhia australiana Qantas revelou nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, protótipos das cabines First e Business que utilizará nas aeronaves que transportarão passageiros nos voos mais longos da história, da Austrália para Nova York e Londres sem escalas, a partir do final de 2025.

Um vídeo em realidade virtual percorrendo as cabines da aeronave também foi publicado pela companhia hoje, conforme disponibilizado a seguir:

Projetadas pensando em viagens de longo curso, as cabines são, segundo afirma a Qantas, as primeiras a serem desenvolvidas do zero por uma mistura de especialistas em aviação, bem como pelo estúdio australiano de design industrial Caon Design e uma equipe multidisciplinar de cientistas da Universidade Charles Perkins Center de Sydney, incluindo cientistas do sono.

A chave para o design da cabine foi dar aos passageiros mais espaço, possibilitado pela decisão da Qantas de configurar seus 12 Airbus A350 para acomodar 238 passageiros, ao invés do layout de mais de 300 assentos, usado por outras companhias aéreas.

Imagem: Qantas

O avião terá seis suítes First em uma configuração 1-1-1 e 52 suítes Business em uma configuração 1-2-1.

A espaçosa suíte First tem uma variedade de recursos para fazer com que os clientes se sintam em um mini quarto de hotel boutique completo, com uma cama fixa extralarga, poltrona reclinável separada, guarda-roupa pessoal, mesa de jantar para dois e uma televisão de ultra-alta definição de 32”.

First Class – Imagem: Qantas
First Class – Imagem: Qantas

Cada suíte Business terá acesso direto ao corredor para facilitar a movimentação na cabine, e a Qantas está incorporando portas deslizantes para maior privacidade.

Outros recursos Business incluem assento-cama plano de dois metros, armazenamento generoso (incluindo um espelho grande), pufe de couro acolchoado, TV de tela sensível ao toque de ultra-alta definição de 18”, mesa de jantar grande e iluminação especial.

Business Class – Imagem: Qantas
Business Class – Imagem: Qantas

A First e a Business também oferecerão várias opções de carregamento de dispositivos pessoais, incluindo carregamento por indução sem fio.

O A350 da Qantas oferecerá Wi-Fi rápido e gratuito de alta velocidade com a parceira Viasat após a conclusão dos principais lançamentos de satélites que cobrem a rede internacional da Qantas.

A aeronave também contará com conectividade Bluetooth, permitindo que todos os clientes conectem seus próprios fones de ouvido habilitados para Bluetooth ao sistema de entretenimento a bordo.

Além das suítes, o avião também contará com uma zona de bem-estar para todos os passageiros, que será apresentada nos próximos meses juntamente com as cabines Premium Economy e Economy.

O CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, disse que o investimento em novas aeronaves A350 e a abordagem para o design da cabine continuam a história de 100 anos da Qantas de ‘inovações’ na aviação.

“A Qantas tem sido líder na abertura de novos voos de longo curso durante a maior parte de nossa história e estamos trazendo tudo o que aprendemos, tanto tecnicamente quanto em termos de conforto do passageiro, para o voo do Project Sunrise.

Achamos que nossas cabines A350 têm o design mais sofisticado e cuidadoso de qualquer companhia aérea, combinando tecnologia de ponta com pesquisa do sono para moldar a aparência do que é efetivamente uma nova era de viagens.

Estamos aproveitando a experiência do cliente em nossos voos diretos extremamente populares de Perth para Londres, enquanto continuamos trabalhando para facilitar a conexão da Austrália com o resto do mundo”, disse Joyce

O designer australiano David Caon disse que todas as oportunidades possíveis foram aproveitadas para promover bem-estar e conforto nas suítes First e Business.

“Começamos a projetar esta cabine de aeronave há cinco anos, trabalhando com a Airbus e a Qantas para maximizar o espaço, além de criar um programa de iluminação personalizado que influenciará o humor e os padrões de sono.

Todos os elementos de design e serviço trabalharão juntos para melhorar significativamente o conforto, a conveniência, a saúde e o bem-estar a bordo e ajudar a minimizar o antigo inimigo jetlag.

Cada elemento foi criado para a Qantas, desde a luz de leitura até os tecidos, para garantir que os passageiros passem sua viagem com conforto refinado.

Há também uma série de elementos de design de armazenamento para manter os itens pessoais ao alcance do braço, para que o espaço possa ser personalizado por cada passageiro para se sentir como se estivesse em sua própria cama em casa”, finalizou Caon.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageiros no GRU Airport confessaram o que faziam com as roupas...

0
Quando policiais federais entrevistaram dois homens que viajariam juntos para a França, desconfiaram das respostas que eles deram no decorrer