Revelado em imagens como será a nova estação de trem no Aeroporto de Orlando

Imagem: Brightline

Nesta segunda-feira (9), tornou-se conhecido como será a nova estação de trens de alta velocidade da empresa Brightline, que estará localizada no Aeroporto Internacional de Orland, e que promete revolucionar a conectividade entre o sul da Flórida e a cidade dos parques temáticos, quando for inaugurada este ano.

De acordo com o Aviacionline, o edifício tem três pisos e apresenta um design definido como inovador e “uma síntese de amenidades de luxo que respondem às exigências do viajante moderno de hoje”.

“Esta estação ferroviária de classe mundial continua nossa missão de transformar as viagens ferroviárias na América”, disse Patrick Goddard, presidente da Brithtline. “Pensamos cuidadosamente em cada detalhe para garantir que supere as expectativas do viajante moderno.”

Características da estação Brightline Orlando

A estação de 3.469 m² está localizada no coração do novo Terminal C do Aeroporto Internacional de Orlando e se conecta diretamente ao estacionamento C do aeroporto, que terá mais de 350 vagas reservadas para passageiros da Brightline. Um People Mover conecta o terminal com o restante das instalações do aeroporto, incluindo os Terminais A e B, em menos de cinco minutos.

Imagem: Brightline

A estação Brightline em Orlando foi projetada pela Bigtime Design Studios, um escritório de arquitetura com sede em Miami, Flórida, que também projetou as novas estações Brightline em Boca Raton e Aventura, juntamente com o arquiteto Sonny Fornoles da Borrelli + Partner. A construção está sendo realizada pela Gomez Construction Co., com sede em Orlando, que emprega mais de 100 trabalhadores neste projeto.

Os passageiros acessarão os trens por meio de escadas rolantes ou elevadores até a plataforma do primeiro nível e embarcarão em uma das duas novas plataformas de trilhos. Essas plataformas têm 304 metros de comprimento e abrigarão um trem com quatro vagões e duas locomotivas que transportarão passageiros na rota de Orlando a Miami a cerca de 200 km/h.

O mapa abaixo mostra a rota da Brightline para Orlando e como a futura expansão para Tampa já está planejada (as estações de Boca Raton e Aventura já foram abertas).

Imagem: Brightline

E os tempos estimados entre cada um:

Imagem: Brightline

A empresa oferece duas classes de serviço, sendo a Smart e Premium. O serviço Premium fornecerá bebidas e lanches de cortesia em um lounge exclusivo e também no vagão. Em toda a estação, todos os passageiros terão acesso a Wi-Fi gratuito de alta velocidade, estações de carregamento de celulares em todos os assentos, 87 televisores de tela grande e uma área de recreação infantil localizada no lounge Smart.

Segundo dados obtidos pela Aviacionline através das estatísticas do Aeroporto Internacional de Orlando, em 2021 foram mobilizados 40.351.069 passageiros no terminal, representando uma recuperação de 79,72% em relação aos níveis de 2019.

Veja mais imagens abaixo:

Imagem: Brightline
Imagem: Brightline
Entrada da estação Brightline Orlando – Imagem: Brightline
Premium Lounge – Imagem: Brightline
Salão Smart Espaço Infantil – Imagem: Brightline
Imagem: Brightline
Quiosques de Autoatendimento e Posto de Controle de Segurança – Imagem: Brightline

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias