Revelado que devem ser vistos voando no Domingo Aéreo o caça Gripen e um Embraer 195

Saab F-39 Gripen – Imagem: Saab do Brasil

EXCLUSIVO – Após as informações iniciais publicadas pelo AEROIN de que o Domingo Aéreo na AFA 2022 contaria com a presença de um avião comercial da Azul Linhas Aéreas, mais novidades vão surgindo a cada dia que passa, na contagem regressiva para o maior show aéreo do país e a comemoração dos 70 anos da Esquadrilha da Fumaça, completados em maio deste ano.

Vale ressaltar que são informações não oficialmente divulgadas, portanto, são previsões que podem sofrer alterações e podem até mesmo não ocorrer.

Segundo as mais recentes atualizações fornecidas ao AEROIN por fontes próximas à organização do evento, o público deverá ter a oportunidade de ver o jato da Azul fazendo um sobrevoo em sua chegada à Academia da Força Aérea (AFA), localizada na cidade de Pirassununga (SP), antes de pousar e ser colocado em exposição durante o resto do dia.

Mais do que isso, o modelo de avião também estaria confirmado, sendo um Embraer 195, da primeira geração.

Além disso, o mais novo vetor de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), o Saab F-39 Gripen, também deverá ser visto em passagens em voo sobre a AFA, embora neste caso não deva haver pouso e exposição.

Ainda segundo afirmado pelas fontes do AEROIN, até mesmo o moderno jato executivo Falcon 8X, da fabricante francesa Dassault, seria apresentado no evento, porém, após a ocorrência na feira Labace no aeroporto de Congonhas, a participação acabou precisando ser cancelada.

Como informado previamente, o Domingo Aéreo na AFA tem entrada gratuita, porém, somente poderá ser acessado por quem reservou ingressos, que foram disponibilizados gratuitamente em cinco lotes ao longo das últimas semanas. A restrição se deve ao limite de capacidade de público no evento.

A quem reservou seu ingresso e participará do grande evento neste domingo, 21 de agosto, fica a recomendação para que acesse o site oficial do Domingo Aéreo na AFA e leia todas as instruções, que explicam, por exemplo, sobre a entrada permitida somente pela estrada de Aguaí, a proibição de acesso com guarda-sóis e alimentos, entre outras importantes informações.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias