Revitalização da pista do Aeroporto São Miguel do Oeste (SC) tem ordem de serviço assinada

Aeroporto de São Miguel do Oeste – Imagem: Google Earth

Na última terça-feira (12), foi assinada a Ordem de Serviço para obras de ampliação e revitalização da pista do Aeroporto Hélio Wasum, em São Miguel do Oeste (SC). Autorizado pelo prefeito do município, Wilson Trevisan, serão investidos cerca de R$ 650 mil para elaboração dos projetos, com uma previsão de mais R$ 9 milhões para a execução das obras.

Conforme reporta a prefeitura em anúncio, a pista, que hoje possui 18 metros de largura, deve passar para 23 metros. Além da ampliação e revitalização da pista, estão contempladas melhorias no terminal de passageiros e balizamento noturno.

As obras, segundo o prefeito, visam garantir maior segurança e comodidade nas operações realizadas na unidade, consolidando o Aeroporto Hélio Wasum como um ponto atrativo, estratégico e sustentável para a realização de voos regulares no Extremo Oeste de Santa Catarina.

A extensão da pista de pouso e decolagem, que é de 1.260 metros, não deve ser alterada neste momento, já que estudos prévios apontam este quesito como suficiente para a utilização pelas aeronaves que são utilizadas em voos regionais.

Informações da Prefeitura de São Miguel do Oeste

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aeroporto de Quixadá (CE) busca integração na rota da Azul Linhas...

0
Durante a reunião, foram discutidos aspectos relacionados à viabilidade técnica e operacional de incluir Quixadá na rota da companhia aérea.