Ribeirão Preto (SP) ganha voos para 3 destinos do Nordeste na alta temporada pela Azul

Airbus A320neo da Azul

O Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, ganhará mais voos diretos para destinos turísticos do Nordeste, operados pela Azul Linhas Aéreas, a partir do próximo mês e até o fim de janeiro de 2022, quando acaba a alta temporada de verão.

De acordo com informações do portal A Cidade ON Ribeirão, os voos serão operados para as cidades de Jericoacoara, no litoral cearense, Natal, capital do Rio Grande do Norte, e Porto Seguro, no litoral da Bahia.

Segundo a aprovação de voos consultada pelo AEROIN junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os voos para “Jeri” sairão do interior paulista a partir de 25 de dezembro até 29 de janeiro, sempre aos sábados, às 22:00, e chegarão à cidade cearense à 01h00 da madrugada do domingo. Na sequência, a decolagem de Jericoacoara ocorre às 2h10 e a chegada a Ribeirão Preto, às 05h40.

Para a capital potiguar, os voos acontecem entre 23 de dezembro e 27 de janeiro de 2022, às quintas-feiras, decolando de Ribeirão Preto às 23h55 e pousando no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante às 03h00 da sexta-feira. No sentido contrário, a decolagem de Natal às sextas-feiras ocorre à 01h15, com pouso no Aeroporto Leite Lopes às 04h20.

Por fim, em Porto Seguro a Azul já voa regularmente aos sábados, porém, entre 22 de dezembro e 31 de janeiro de 2022, adicionará voos também às segundas e quartas. Os voos extras partirão no início da madrugada (haverá pequenas variações do horário ao longo do período) e pousarão na Bahia após 1 horas e 50 de voo. As partidas para o retorno a Ribeirão Preto ocorrem logo na sequência.

As operações para Jericoacoara e Natal serão efetuadas por aviões Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros. Para Porto Seguro, os voos extras serão com os Embraer 195 para 118 passageiros, enquanto os regulares aos sábados continuam com o A320neo.

Recentemente o aeroporto do interior paulista começou a operar também pela Azul a rota para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A companhia diz que os voos para a capital gaúcha saindo do Leite Lopes têm o objetivo de atender o público de turismo que procura a cidade de Gramado, durante o período de festas.

O aeroporto de Ribeirão fica a 299 km da cidade de São Paulo e tem operações da Azul, GOL, LATAM e Passaredo, esta última tendo ali seu berço e principal centro de operações.

O aeroporto teve sua administração concedida à iniciativa privada no último leilão para a Rede VOA:

Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 14 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, R7, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias