Ricaça posta nas redes que está em dúvida sobre qual jatinho usar e gera polêmica

Uma jovem empresária, dona de uma marca de cosméticos, foi parar entre os assuntos mais comentados nos Estados Unidos recentemente, depois que compartilhou um dilema pessoal nas redes sociais. Na postagem, Kylie Jenner brinca sobre a dúvida de viajar com próprio jatinho particular ou se usaria o do namorado, o rapper Travis Scott.

Jenner, de 25 anos, tem um Bombardier Global 7500, enquanto Scott possui um Embraer Lineage 1000, uma variante do E-190 voltada para o mercado privado. Apesar da ostentação evidente, o que gerou questionamentos na internet foi o uso das aeronaves para viagens muito curtas, já que a empresária assumiu que prefere usar aviões ou helicópteros para fugir do trânsito de Los Angeles, onde mora.

Ao usar aeronaves em voos curtos, como se fosse um carro, ela passou a ser questionada por ambientalistas e usuários comuns da internet por seu “desrespeito ao planeta” e por ser uma “criminosa climática em tempo integral”, conforme alguns comentários.

Kylie posta nas redes sociais o estilo luxuoso e a paixão por jatinhos IMAGEM: Instagram/@kyliejenner

Os voos diários da ricaça costumam durar menos de 10 minutos e são feitos várias vezes ao dia, a depender da necessidade. No dia da postagem, o realizado durou exatamente 17 minutos. A propósito, ela escolheu usar a própria aeronave.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, estima-se que o passeio daquele dia teria resultado em mais de uma tonelada de emissões de dióxido de carbono. Embora não seja uma quantidade enorme para os padrões da aviação, é cerca de um quarto da pegada total de carbono da pessoa média globalmente em um ano inteiro. A viagem duraria cerca de 40 minutos em um carro, causando apenas uma fração das emissões.

Jenner está longe de ser a única celebridade a fazer saltos curtos usando aeronaves particulares em vez de dirigir ou usar transporte público.

Apenas no mês de junho, o rapper Drake, por exemplo, fez um voo de 18 minutos de Hamilton, Ontário, para Toronto, uma distância inferior 70 km. Kenny Chesney, o cantor de música country, esteve no ar por apenas 20 minutos entre Akron, Ohio, e Pittsburgh, e o ator Mark Wahlberg fez um voo de 23 minutos de Dublin para County Clare, entre outras viagens com distâncias inferiores a 100 km.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias