Ricaços embarcam em Boeing 757 para voo insólito que pousará em São Luís do Maranhão

Um grupo de turistas abastados embarcará numa turnê de luxo ao redor do mundo, a bordo de um avião Boeing 757-200 fretado da companhia islandesa Icelandair. Seria uma viagem como tantas outras, não fosse por uma parada insólita na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão.

Pode-se dizer que a parada no Maranhão é extremamente incomum, já que tours em jatos privados que passam pelo Brasil, geralmente passam pelos destinos da moda para os estrangeiros, incluindo o Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Manaus. No entanto, a equipe da Abercrombie & Kent buscou inovar ao incluir (e apresentar) os belíssimos Lençóis Maranhenses aos seus seletos viajantes.

A viagem do grupo começa em 30 de outubro na cidade de Seattle, na costa oeste americana. De lá, eles embarcam para o Japão, Vietnã, Laos, Turquia, Eritreia, Benin, Brasil e, então, retornam aos Estados Unidos. Ao todo, são 24 dias de viagem a um preço por pessoa de $226.000 dólares australianos, o equivalente a R$ 766 mil na cotação atual.

A passagem pelo Brasil está agendada para os dias 18 a 20 de novembro e a aeronave privada pousará no aeroporto internacional de São Luís. De lá, os 46 afortunados turistas embarcam em um avião menor rumo a Barreirinhas, na região dos Lençóis, onde poderão aproveitar tudo do bom e do melhor, enquanto andam sobre as areias brancas e piscinas naturais de água morna.

O roteiro do grupo


Os Boeings 757 da Icelandair já foram alugados em várias outras ocasiões para viagens em jato privado como esta. Uma das empresas que costuma realizar esse tipo de roteiro é a National Geographic, que tem um mote de misturar prazer com conhecimento, incluindo cientistas a bordo dos voos, que compartilham sua experiência pelos lugares em que o avião (e o grupo passam).

Quando em configuração de assentos VIP, a aeronave passa a contar com dois assentos de classe executiva em cada janela. O total será de 46 lugares para passageiros pagantes e mais outros para o médico e outros profissionais que acompanham o grupo. Numa configuração de passageiros tradicional, o Boeing 757 poderia levar cerca de 233 passageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Devido ao que fazia com a bermuda e o tênis no...

0
Policiais federais foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil para revistarem uma viajante de nacionalidade brasileira que